"Jesus, ilumine com sua luz o caminho dos cristãos que buscam respostas."

Evitem Harry Potter! - Parte 1

Meus irmãos, trago-lhes um artigo publicado pela editora Abril e retirado do site da Revista Superinteressante Online.

Para conhecimento de todos para proteger quem ama dos males do mundo que nos confunde em forma de menino orfão e se torna bruxo maligno.

Deus nos abençoe,

Pe. Pedro
..............................................................................................................................................

Harry Potter :o diabo de óculos

A magia da saga de Harry Potter está com seus dias de inocência contados. Há quem acuse a autora de incentivar o satanismo e, pior, de fazer parte de um plano secreto para eliminar os valores cristãos.

por Mariana Sgarioni

TEORIA - Harry Potter é coisa do demônio

OBJETIVO - Incentivar os adolescentes à prática da bruxaria

Não se iluda, caro leitor, com as aparências. Aquele singelo bruxinho de óculos, que vem encantando milhões de crianças e adolescentes no mundo inteiro, pode representar um verdadeiro perigo. Algumas correntes religiosas e paranóicos de plantão já soaram o alarme vermelho aos pais: a história de Harry Potter não passa de um plano muito bem bolado que pretende levar nossas crianças à prática da bruxaria e do satanismo. Tem mais. Parece que o sucesso estrondoso da saga faz parte de um plano educacional pilotado pela ONU, a Organização das Nações Unidas, para acabar de vez com os valores morais e éticos da nossa sociedade, estabelecendo a chamada Nova Ordem Mundial, uma espécie de cultura global pagã, comandada, obviamente, pelos Estados Unidos.

Parece loucura? Pode ter certeza que tem muita gente que não acha. Pois bem, vamos por partes. Em primeiro lugar, lembremos um pouco da história do bruxinho mais simpático dos últimos tempos. Harry foi deixado na casa de seus tios, a família Dursley, ainda bebê, na noite terrível do assassinato de seus pais pelo mago Lorde Voldemort, o Senhor das Trevas. Até os 10 anos de idade, o desengonçado menino viveu com os tios e era muito maltratado por eles. No dia do seu aniversário de 11 anos, porém, descobriu que não era um garoto qualquer e, sim, um bruxo. Ingressou, então, na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde viveria as mais fantásticas aventuras ao lado de Hermione Granger, dos irmãos Weasley e dos demais alunos.

Segundo os personagens, são chamados de “trouxas” aqueles que não vivem no mundo da bruxaria. Em todos os livros, a autora retrata o mundo da feitiçaria como muito mais divertido, interessante e capaz de propiciar realização que o mundo não-mágico dos “trouxas”. Quando uma cena ocorre no mundo monótono dos trouxas, Harry está triste e se deprime pela forma como é tratado. A única alegria na vida de Harry é seu mundo de fantasia em Hogwarts, onde brinca e estuda com seus colegas feiticeiros e magos. “Qual criança normal iria querer continuar a viver em tal existência não-mágica quando pode fugir para o mundo mais interessante da feitiçaria?”, pergunta David Bay, diretor da igreja evangélica americana The Cutting Edge, um dos críticos da saga. “As atividades em Hogwarts são apresentadas de uma tal maneira que, mesmo que estejam mostrando maldições ou experiências extra-sensoriais, não têm conseqüências espirituais. Embora a Bíblia condene qualquer pessoa que pratique esse tipo de atividades, Harry Potter e seus amigos sistematicamente aprendem todos os caminhos de um verdadeiro satanista sem sofrer nenhuma conseqüência. É esse tipo de mensagem que você quer que seu filho receba dos livros da série Harry Potter?”, completa o pastor.

Para ele, até mesmo a cicatriz em forma de raio na testa de Potter é um sinal perigoso: pode ser uma representação do anticristo, prestes a infiltrar-se entre nós. A igreja faz ainda uma análise detalhada dos filmes e conclui que os detalhes mais sutis, como as cores vibrantes, são de origem do coisa-ruim. “O verde, por exemplo, é a cor favorita de Satanás. E está presente em diversas passagens da história, começando pelos olhos de Potter.”

No Brasil, diversas correntes cristãs acompanham essas idéias. “Não podemos chamar o garoto bruxo de bonzinho porque, mesmo que suas atitudes sejam para ajudar uma outra pessoa, ele age de modo contrário à Bíblia”, afirma um texto da Igreja Evangélica Presbiteriana da Vila das Mercês, em São Paulo. Em Brasília, durante a estréia de Harry Potter e a Pedra Filosofal, 20 representantes da Comunidade Cristã Vida Abundante encenaram um protesto contra o filme, que, segundo eles, incentiva a magia negra.

A CULPA É DA ONU

A série de livros das aventuras de Harry Potter, que deu origem aos filmes, é um fenômeno que vem atraindo milhões de pessoas no mundo inteiro. Os números são assustadores. O lucro já ultrapassa a casa de 1 bilhão de dólares. São seis livros (de um total de sete previstos), brinquedos, jogos para computador e as adaptações para o cinema. Os livros já foram traduzidos para 47 idiomas, em 200 países, e acumulam vendas superiores a 100 milhões de exemplares.

Supondo que essas acusações dos infernos realmente estejam falando a verdade, a pergunta que cabe é: quem teria tanto interesse em fazer com que todas as crianças cultuem as tais forças das trevas? A autora da série, a inglesa J. K. Rowling, admite que estudou magia negra para tornar seus escritos mais verossímeis, mas, em nenhum momento, confessa que sua intenção é incentivar esse hábito – muito pelo contrário, aliás. Em entrevistas, ela já afirmou, com todas as letras, que não pretende, com o personagem, passar nenhuma lição, seja de moral, seja da vinda do belzebu.

O pastor americano David Bay parece ter descoberto o mistério. Segundo ele, tudo isso faz sentido se pensarmos na idéia de que a “Nova Ordem Mundial” está dominando o planeta. A expressão foi cunhada pelo então presidente americano George Bush, o pai, em 1991, logo depois da queda do Muro de Berlim. Pelo que ele disse na época, a Nova Ordem Mundial seria a “união das nações para alcançar as universais aspirações humanas de paz, segurança e liberdade”. Pois é, mas muitos cristãos extremistas entenderam essa tal nova ordem como o início de uma era pagã, com o triunfo de Satanás, sob o comando de um anticristo. E é aqui que entra Potter, o nosso bruxinho inglês.

“Você já observou quantas escolas organizaram excursões de alunos para assistirem aos filmes de Harry Potter? A razão para esse entusiasmo dos pedagogos é que os filmes oferecem exatamente o tipo de ‘realidade planejada’ que a ONU está buscando”, afirma Bay. “Essa ‘realidade planejada’ é desprovida dos valores cristãos tradicionais, mas rica em crenças e estilos de vida pagãos e, principalmente, em uma certa ‘cosmovisão’ mental – a Nova Ordem Mundial”. É como diz o lema em latim de Hogwarts: Draco dormiens nunquam titillandus. Traduzindo: nunca cutuque um dragão adormecido.

Belzebus disfarçados

Não é de hoje que as criançasvêm sendo instigadas ao satanismo.Veja alguns exemplos de atraçõesque deram o que falar

A Feiticeira

Seriado de TV exibido nas décadas de 60 a 80. Provavelmente, influenciou os pais que hoje levam seus filhos para assistirem Harry Potter. Samantha é uma bruxa que se casa com um mortal, James, sob a condição de nunca usar a bruxaria. Quem não se conforma com isso é a mãe dela, Endora, que sonhou para a filha um futuro bem melhor, digno de sua posição em meio ao universo dos feiticeiros.

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

Série de filmes para a televisão escolhida por dez entre dez canais abertos para as sessões da tarde. Originária das histórias em quadrinhos, Sabrina, uma adolescente de 16 anos, descobre que seu pai era um mago e, portanto, que ela também tem poderes. Normalmente, resolve seus problemas por meio da magia.

South Park

O seriado é um ilustre representante da degradação dos valores morais cristãos em prol da criação da sociedade da Nova Ordem Mundial. As insinuações satânicas aparecem no comportamento dos personagens. Eles protagonizam cenas escatológicas, como flatulências, vômitos e escarros, sem falar nos debates sobre eutanásia.

Caverna do Dragão

Um dos desenhos animados mais populares dos anos 80, que nunca teve seu final exibido. Alguns conspirólogos acreditam em uma trama satânica por trás da história: os personagens, na realidade, teriam se acidentado numa montanha-russa e estariam mortos. O pior é que foram condenados ao inferno – no caso, a caverna da qual tentam escapar.

25 comentários:

  1. NOSSA SE FOSSE ASSIM EU ESTARIA COM O DEMO NO CORPO... POR QUE TENHO OLHOS VERDES E AMO A COR VERDE DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE E MUITOS ANTES DE SONHAR QUE EXISTIRIA HARRY POTTER.... SE UMA COLEÇÃO DE 7 LIVROS É COISA DE SATA COMO DIZ O SENHOR, ENTÃO DE QUEM É A CULPA DAS COISAS HORRIVEIS QUE ESTA ACONTECENDO NO MUNDO? OU VEM ME DIZER QUE CRIANÇAS SENDO ESTRUPADAS É CASTIGO? E PADRES ABUSANDO DE CRIANÇAS É NORMAL? PQ O SENHOR EM VEZ DE FICAR FALANDO MAL DE QUEM GOSTA DE LEVAR UM MUNDO DIFERENTE PARA AS OUTRAS PESSOAS, QUE SONHA COM UM MUNDO MELHOR INCENTIVANDO A LEITURA, ... O SENHOR NÃO TENTA PROCURAR UM JEITO DE AJUDAR O PROXIMO..... O SENHOR FALA MAL DE UMA SERIE DE LIVROS SENDO QUE TEM UM MONTE DE GENTE PASSANDO FOME, SEM AONDE MORRAR ENQUANTO POLITICOS GANHAM RIOS DE DINHEIRO.... FALA MAL DELES TENHO CERTEZA QUE FARIA MAIS SUCESSO....

    ResponderExcluir
  2. Caro (a) Anônimo (a),
    Sinto agressividade em suas palavras, pois entendo que você não é mais a mesma pessoa depois de ler as palavras envenenadas destes livros.
    Sou apenas um servo de Deus, tentando cumprir a minha missão. Em muitas missas já preveni pais, avós e amigos a respeito desta entidade maligna e que hoje tornou-se pública que entra livremente nos lares das familias.
    Olhai por nós Senhor, e perdoais estas crianças que defendem inconscientemente tal entidade.
    Amém,
    Pe. Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala como a Umbridge, acha que pode dizer esse monte de merdas sem cabimento e depois continuar bem na fita?
      Pois entenda: Harry Potter, é um mundo onde HÁ amor, NÃO há julgamento, e eles aprendem desde cedo o poder que o amor tem.
      Você pegou partes isoladas dos livros e filmes e as transformou numa coisa horrível.
      Já leu ou viu a parte em que Lílian (a mãe do Harry) da a vida por ele? Se parece um pouco com Jesus, que deu a vida por nós, não? Ou seja, o que J.K quer, é nos dar um mundo de imaginação, onde os problemas que nos cercam desapareçam por um tempo. NUNCA, fale mal do amor, que é o que J.K quer difundir. E NUNCA, diga que Harry James Potter é de satanás.
      Estou possuída então? Sou católica e amo a Deus, mas não acredito em nada do que você disse, pelo contrário, acho que você está errado e que quer atenção, e quer falar mal de alguma coisa para satisfazer a raiva por não ter a criatividade para escrever uma saga tão incrível.
      Se toca por favor, e pare de falar tanta merda sem sentido!

      Excluir
  3. Querido Padre, por que invés do Senhor ficar tentando colocar nós contra meros livros, por que realmente não cumpra sua missão. Em vez de ficar falando para seus "fieis" que Harry Potter é coisa do Demo, simplesmente não leve a palavra verdadeira de Deus para as pessoas?
    agressividade, sim realmente tenho muita dentro de mim, mas não é por causa dos livros de harry potter, mas sim pelas besteiras que estamos acostumados a ver como por exemplo discriminação, racismo que estamos em pleno seculo 21 e ainda exista, corrupção que esta mais do que claro, e abuso infantil... agora vem me dizer que uma simples historia é coisa do demo, então o mundo inteiro está possuido... felizmente, pois a autora mostra um mundo encantado de magia e não há em momento algum em nenhum trecho que faça a gente seguir a magia negra... Pelo contrario do senhor.... Minhas sinceras desculpas, mas quem parece que esta querendo seguidores é o senhor e não a autora....

    ResponderExcluir
  4. Depois não sabem por que os adolescentes não frequentam mais igrejas.... esta ai a resposta!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo como você Caro (a) Anônimo (a),

    Não apenas estes livros contribuem para afastar os jovens dos propósitos do Nosso Senhor como também outras ações que levam o homem a cometer pecados contra seus próprios irmãos.
    Não é meu objetivo colocar ninguém contra a autora do livro, cada um sabe das consequências dos caminhos que segue. O que me preocupa é que por mais que as crianças de hoje sejam espertas e inteligentes elas ainda não tem a capacidade de diferenciar o real da fantasia. Da forma análoga posso exemplificar que o livro mistura elementos de bruxaria pagã de uma forma natural, provocando uma intensa vontade de ter os mesmos poderes que o menino bruxo.

    Não posso deixar de citar que existem sentimentos de amizade e amor entre os personagens que devem ser valorizados, mas isso não torna o livro inocente...o ocultismo sempre foi sedutor para os olhos puros.

    Sou sincero em te dizer sobre minha tristeza e dor ao ver membros da Igreja fazendo coisas erradas, defendo punições severas a este tipo de comportamento.

    Peço desculpas se as minhas palavras não trazem a compreensão que busco levar as pessoas.

    Estou passando por um triste momento na minha vida e peço desculpas caso tenha me expressado mal, meu filho.

    "Deus, obrigado por mais um lindo dia de vida."
    Amém,
    Pe. Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por que o senhor não vai fazer algo de útil e para de falar mal do Harry?
      Sou revoltada sim... idaí!

      Excluir
  6. Boa Tarde Padre Pedro!

    Venho por meio desta pedir, que pare de postar grandes besteiras e insanidades neste site/blog.

    Meu nome é Victor Hugo R. Molin e moro na cidade de Ribeirão Preto / São Paulo.

    Tenho Uma Formação religiosa católica apostólica romana, pois sou um grande defensor da sétima arte.

    Então por favor, peço que cresça a sua visualização da cultura e pare de publicar estas grandes insanidades onlines, mesmo que eu saiba que este site tenha um número insignificantes de acessos.

    Obrigado Sem Mais,

    Victor Hugo R. Molin
    victorhmolin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de alguma identificação do senhor

    PADRE PEDRO, para poder identificar qual tipo de pessoas o senhor é e saber por quais lugares "pirados" o senhor passou para poder ter está infantil mentalidade. Auardo retorno em meu e-mail. Se o senhor tiver coragem lógico.

    Obrigado.

    victorhmolin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Caro Victor,

    Acredito não ter te compreendido o seu comentário:

    "Tenho Uma Formação religiosa católica apostólica romana, pois sou um grande defensor da sétima arte."

    Você é defensor da Sétima Arte por ter tido uma formação religiosa Católica Apostólica Romana?

    Quanto aos filmes, livros e midias relacionadas a Harry Potter, Vampiros, Bruxos e semelhantes, evitarei comentar pois sinto fico triste com estes comentários agressivos.

    Sei que mimnha missão é tentar trazer clareza com os ensinamentos que aprendi e tenho aprendido nos dias de hoje.

    Acho fantástica esta ferramenta que é Internet para poder divulgar tal aprendizado, uma vez que tive dificuldade em aprendedê-la e não possuir total adesão do clero para utilizá-la.
    Mas vejo com bons olhos que esta ferramenta possa ser empregada em auxílio da Palavra.

    Assim, sou grato aos poucos leitores que tem acompanhado este Website e às críticas sejam elas negativas em sua maioria.

    "Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido."
    Pe.
    Pedro

    ResponderExcluir
  9. vo falar uma coisa pra vcs gosto de ver harry potter so q comecei a ir pra igreja meu conceito sobre esse filme mudo sabe mesmo q n pareça q e uma coisa ruim mais enfluencia bastante na 3° serie eu briguei com meu melhor amigo so pq tentei imitar o naruto brigando com sasuke essas coisas so enfluenciao maldades discrenças etc concordo com esse pasto q posto esse comentario sobre o filme entao meu conceito e a midia e q esta com o poder de enfluenciar o penssamento das pessoas o mundo ta uma coisa louca sem controle meu conselho e orai e vigiai va pra igreja meus irmaos o melhor q todos nos temos a fazer fim dos tempos chegando logo logo jesus retornara

    ResponderExcluir
  10. QUE PORRA É ESSA?
    harry potter é o melhor filme do mundo, porque eu pararia de assistir e amar harry potter ?
    haha '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né... meu Deus.. Isso é muita merda.. kkkkk
      Não dá pra levar a sério uma coisa dessas!

      Excluir
  11. Pe. Pedro

    Assisto Harry Potter, e tbm vou na igreja, e nesses anos que eu vi Harry Potter e fui na igreja,nada mudou,continuo assistindo Harry Potter.

    Se vc acha isso, pelo menos respeite a opinião de cada um.

    ResponderExcluir
  12. EU n gostei da site!
    Mas eu leio os livros e vejo os Files de Harry Potter e também vou para igreja sempre que posso!Agora vem me dizer que eu tenho o coisa ruim NEM EU NENHUM DA SAGA HARRY POTER.
    EU AMO HARRY POTTER

    ResponderExcluir
  13. EU n gostei do site!
    Mas eu leio os livros e vejo os Files de Harry Potter e também vou para igreja e rezo tds as noites posso!Agora vem me dizer que eu tenho o coisa ruim NEM EU NENHUM DA SAGA HARRY POTER.

    ResponderExcluir
  14. padre...eu amo harry potter e oq vc disse naum tem nada a ver

    ResponderExcluir
  15. o q vc diz sobre harry potter nao tem nada a ver pois td isso nao passa de uma mentira o filme retrata sobre a adoleçencia a amizade e q com os amigos sempre iremos muito loge e td isso bom eu sou fa e posso falar e uma bobagem sou catolica e sei muito bem o q e ou nao e ruim

    ResponderExcluir
  16. pra que conhece bem sobre o filme deve ter assistido muitas vezes

    ResponderExcluir
  17. que vcs pensam que é pra criticar uma arte do cinema moderno?

    ResponderExcluir
  18. eu prefiro assitir todos os tipos de filmes sobre o o bem e o mau do que ser um monstro pedófilo vestido de padre se dizendo santo exigindo respeito, que ñ merece, maudita a mãe de padrre que frustraram o ser masculino. seu viados

    ResponderExcluir
  19. assistir harry potter não pode, mas ser um padre pedófilo e viado pode.

    ResponderExcluir
  20. Eu assisto Harry Potter, já li os livros e sou super fã, e daí? Nenhum ser monstruoso surgiu do chão em todos esses anos. Não gosta de Harry Potter? Okay, eu respeito, mas não precisa ficar falando que é coisa do demônio.
    Vocês, padres/pastores/sei la o que, só vêm o "satanás/capeta/demônio" em TUDO, até onde não tem. Eu coloquei aspas porque não acredito nele. É só uma imagem inventada p/ pessoas colocarem toda a culpa de uma situação ruim em algum lugar que não seja, principalmente, nelas. E por um acaso você sabe o que significa pelo menos demônio? Vem da palavra grega Daimon, da qual se origina, significa, "Deus", "poder divino", "gênio", "inteligência". Por falar em Deus, se ele é tão bom, porque ele iria criar uma coisa tão ruim como o capeta?
    Voltando a falar de Harry Potter... Tudo tem sua influência, por exemplo, se Daniel foi influenciado para o lado mal da vida por causa de algum filme, seriado ou livro, não foi porque o demônio quis ou Daniel fez um pacto com ele, foi por causa das escolhas de Daniel, por mais que ele tenha sido avisado.
    Eu usei qualquer nome que me veio a cabeça, não quero insinuar nada.
    Desculpa se eu fui grossa demais, mas é isso o que eu penso.

    ResponderExcluir
  21. Tava digitando uma resposta inteligente aqui, mas a única coisa que eu consigo pensar disso tudo é: https://www.youtube.com/watch?v=Prf6iiUHw18

    ResponderExcluir